Pelo menos 55 garis que atuam em diversas áreas da limpeza pública do Distrito Federal foram confirmados com o novo coronavírus. O balanço parcial é resultado de uma exigência feita pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para que as empresas prestadoras de serviços informem, por meio de boletins semanais, o número de casos de Covid-19 registrados entre os trabalhadores do segmento.
Até agora, apenas a Valor Ambiental, uma das principais empresas contratadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), fez o balanço com os resultados. De acordo com documento obtido pelo Metrópoles, dos 156 profissionais que apresentaram sintomas ou tiveram contatos com infectados, 55 foram confirmados com a doença.
Ainda conforme o relatório, não houve registro de óbito decorrente do coronavírus entre a categoria e 108 trabalhadores já retornaram ao trabalho. Os dados foram registrados entre 8 de março e 5 de julho deste ano.
Desde o início da pandemia, os garis estão expostos à infecção pelo Sars-Cov-2, mas não tiveram a opção de realizar o teletrabalho como forma de resguardar a própria saúde. Eles integram o time de profissionais que são considerados essenciais para o funcionamento da cidade.
Postar um comentário