O WhatsApp passou a liberar, nesta terça-feira (4/5), a opção de transferir dinheiro para usuários brasileiros. De acordo com o aplicativo, o recurso vai aparecer “gradualmente” nas próximas semanas. Contudo, é preciso atualizá-lo nas lojas de aplicativos.

Por enquanto, as transações só funcionam entre pessoas físicas. Os pagamentos para empresas serão ativados após aprovação do Banco Central, mas ainda não há uma data prevista.

Não serão cobradas taxas pelas transferências, mas há limite para o envio e o recebimento de dinheiro pelo aplicativo.

As pessoas podem enviar até R$ 1 mil por transação – é possível mandar mais por dia, mas em transferências separadas; cada usuário pode receber até 20 transferências por dia; e há um limite de R$ 5 mil por mês para cada tipo de operação, ou seja, para recebimentos e outros R$ 5 mil para envio.

Para usar o recurso, é preciso ter uma conta bancária com cartões de débito, pré-pago ou combo com as bandeiras Visa ou Mastercard de um desses bancos: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi ou Woop Sicredi.

Cartões de crédito não são válidos.

Saiba como usar:

A opção de transferência no WhatsApp fica no ícone de “clipe de papel” (Android) ou “+” (iPhone) no campo de mensagens, o mesmo onde aparecem as opções de enviar uma imagem, documento, localização ou contato.

Para começar, toque no ícone de “clipe de papel” (Android) ou “+” (iPhone) e escolha a opção “Pagamento”; insira o valor e uma mensagem opcional; aperte em “Pagar” e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;

A transação vai aparecer como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento. Depois, o dinheiro cairá na conta dela.




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