
Além do CCI em Samambaia, outras duas escolas também estão apurando as acusações contra três professores da rede particular de ensino.
Estudantes de escolas particulares do DF usaram o twitter na última segunda feira para denunciar "supostos" casos de assédio que teriam sofrido por parte de professores de algumas instituições de ensino. Em alguns relatos as alunas diziam que os crimes eram cometidos à muito tempo, sendo uma delas ex-aluna, citando que os assédios aconteciam há mais de 11 anos em uma das unidades escolar.
Nota de esclarecimento e disponibilidade para atendimento 27/05
ResponderExcluirInformações sobre providências
A equipe gestora do Colégio CCI & CCI Sênior após tomar conhecimento pelas redes sociais de relatos de assédio, convidou os envolvidos e familiares para formalizar a denúncia. Registrou as informações, ouviu ambos os lados, e encaminhou os relatórios às autoridades competentes para as devidas providências legais.
Somos uma instituição que é norteada por valores e princípios, a nossa equipe não medirá esforços para combater atos desta natureza e responsabilizar seus autores. Quanto às situações ouvidas, dois professores foram demitidos e um foi afastado, enquanto houver apuração dos fatos.
Lidamos com um universo de milhares de pessoas diariamente, ao contratar temos o zelo de fazer diversas verificações. Acima de tudo, entendemos que as pessoas precisam ser ouvidas, que os tabus da sociedade precisam ser rompidos, que os julgamentos e as condenações devem ser realizados nas esferas cabíveis, pois pressupomos que respeitar as pessoas se enquadra na justiça e na ética da sociedade.
Temos uma equipe sempre pronta e disposta a ouvir e ajudar a comunidade escolar.
Reiteramos, que os estudantes e pais têm a liberdade de iniciar a denúncia ou alertas por meio do canal SAC - dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e alertas - CCI & CCI Sênior registrando a situação.
]
Postar um comentário